sexta-feira, 20 de maio de 2011

SPMS Qualifier 2nd – participem!

A segunda etapa Qualifier do Sao Paulo Masters Series se realizará na próxima Terça-feira, dia 24 de Maio, nas dependências do tradicional CXSP (Clube de Xadrez São Paulo).

O Qualifier dará pelo menos duas vagas para o SPMS Masters 3rd, que será jogado no dia 7 de Junho no Esporte Clube Pinheiros

A 2ª etapa Masters do SPMS teve ótima repercussão no meio enxadrístico mundial, tendo sua transmissão e resultados divulgados em sites de peso, como o chessdom.com, e a TWIC (The Week in Chess - revista online semanal que publica partidas e tabelas dos torneios jogados ao redor do mundo)

Sem mais,

KSM

sexta-feira, 13 de maio de 2011

SPMS 2nd–Partidas e Vídeos

Olá a todos,

Deixo aqui o link para as partidas em .cbh e .pgn do SPMS – 2ª etapa Masters, e também o link dos vídeos, separados partidas a partida no Youtube (alguns estão em processo de upload nesse momento)

Sem mais,

KSM

segunda-feira, 9 de maio de 2011

SPMS – 2ª etapa Masters, Amanhã!

Saudações companheiros,

Amanhã (10 de Maio) teremos a 2ª etapa masters do SP Masters Series no Clube Hebraica, às 20h!

Mais uma vez, com transmissão em vídeo ao vivo, e com falhas da 1ª etapa corrigidas.

Entrarão em campo:

  1. GM Giovanni Vescovi (2634)
  2. GM Gilberto Milos (2597)
  3. GM Alexandr Fier (2560)
  4. GM José Cubas (2505)
  5. GM Krikor Mekhitarian (2499)
  6. GM Felipe El Debs (2497)
  7. GM Everaldo Matsuura (2480)
  8. MF Luiz Abdalla (2289)
  9. Jefferson Oliveira (2256)
  10. Max Cohn (2131)
  11. CM Armen Proudian (2115)
  12. Diogo Nakasawa de Lima (2053)

Aguardamos a audiência de todos vocês.

Sem mais,

KSM

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Matches de Candidatos 2011!

Buenos dias,

Começou hoje cedo, na cidade de Kazan (RUS) um dos torneios mais esperados dos últimos anos – a fase de Candidatos – parte do ciclo do Campeonato Mundial de Xadrez.

O formato de candidatos nos remete a tempos antigos, onde todo os ciclos eram realizados dessa maneira – com o detalhe de existirem os Interzonais que classificavam para os Candidatos, e daí saia o desafiante ao ‘cinturão’ de World Champion. Hoje em dia, o cinturão pertence ao Top-GM indiano Viswanathan Anand, e os matches dos candidatos, em formato eliminatório. que serão jogados de 5 a 27 de Maio são:

  • GM Veselin Topalov x GM Gata Kamsky
  • GM Boris Gelfand x GM Shakhriyar Mamedyarov

 

  • GM Levon Aronian x GM Alexander Grischuk
  • GM Vladimir Kramnik x GM Teimour Radjabov

A fase de quartas-de-final consistirá em matches de 4 partidas, assim como as semifinais. A final terá 6 partidas para decidir o desafiante ao título.

O Site chessdom, um dos 3 maiores do mundo quando se fala de xadrez, terá comentários ao vivo - minuto a minuto – feitos por uma equipe de GMs Classe A - Naiditsch, Bacrot, Bauer, entre outros. Já disponível no site, o vídeo da cerimônia de abertura, e cronologia de tudo que acontece em Kazan (link abaixo).

Obs: GO GO GO Aronian!!!

Sem mais,

KSM